O dia 8 de maio é especial na história da McLaren São Paulo. Foi nessa data, em 2018, que a marca britânica de carros esportivos e de luxo inaugurou a concessionária no bairro do Itaim e abriu as portas para os clientes, todos atraídos pela magia de uma fabricante com histórico mais que vitorioso nas pistas.

Em pouco tempo, a McLaren passou a ter uma clientela fiel no Brasil. Não apenas pela beleza, tecnologia e exclusividade dos produtos, mas também pelas oportunidades criadas para os proprietários usufruírem de seus automóveis em eventos de pista e em encontros com os demais clientes da marca. Logo no primeiro ano, menos de seis meses após a inauguração da concessionária, a McLaren São Paulo organizou o primeiro Born On The Track, um dia de atividades de pista no Autódromo Velocitta, com orientação de pilotos profissionais e toda a estrutura de atendimento, sinalização de pista e cronometragem. O sucesso motivou a organização de novas edições nos anos seguintes, sempre com um número crescente de participantes.

Outros eventos da McLaren São Paulo tiveram objetivo semelhante: apresentar os produtos e promover uma confraternização entre os clientes da marca. Entre jantares, cafés da manhã, test drives, passeios e lançamentos de automóveis, foram mais de cem eventos realizados – uma movimentação que só arrefeceu no ano passado devido à pandemia da covid-19. Para reforçar ainda mais a comunicação com os clientes, a McLaren São Paulo edita desde 2019 a revista anual Bruce, com artigos sobre a marca, os produtos, a história e os eventos promovidos no Brasil.

“Comprar um McLaren é apenas o começo de uma experiência premium para o cliente. O visual da máquina, o acabamento, o desempenho e toda a história esportiva da McLaren criam uma magia única em torno do carro. A McLaren São Paulo proporciona oportunidades para que essa experiência seja vivenciada de maneiras marcantes e inesquecíveis.”
– Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, importadora oficial da McLaren no Brasil

“Ao encomendar um McLaren, o cliente pode configurar o carro a seu gosto, nos mínimos detalhes. Isso faz com que não exista um McLaren igual ao outro. Cada unidade tem seu próprio caráter e isso torna a compra e o usufruto do carro ainda mais apaixonante.”
– Bruno Bonifacio, Gerente Geral da McLaren São Paulo

Em três anos de atividades, entre maio de 2018 e abril de 2021, a McLaren São Paulo entregou 68 veículos para clientes brasileiros, distribuídos entre as seguintes linhas de produtos:
720S – 21 unidades (16 720S Coupé e 5 720S Spider)
570 – 18 unidades (8 570S Coupé, 7 570S Spider, 3 570GT)
600LT – 9 unidades (5 600LT Coupé e 4 600LT Spider)
GT – 5 unidades
540C – 5 unidades
765LT – 4 unidades (a quinta unidade destinada ao mercado brasileiro será entregue até o fim do semestre)
Senna – 4 unidades
620R – 1 unidade
Senna GTR – 1 unidade

Em 2021, a grande novidade da McLaren São Paulo é a chegada do modelo Artura, prevista para o início do segundo semestre. Lançado em fevereiro na Inglaterra, o Artura é o primeiro modelo híbrido de alto desempenho a integrar a linha regular da McLaren. Por isso, é um produto inteiramente novo: chassi, motor, suspensões e câmbio foram criados do zero, a fim de aproveitar todo o potencial da propulsão híbrida e entregar o máximo desempenho, autonomia e prazer de dirigir.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada.

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.