Esta semana, o Queiroz Cavalcanti Advocacia realiza dois debates virtuais sobre racismo e inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade e Inclusão, lançado mês passado e que tem como foco o debate sobre as pautas de gênero, sexualidade, raça e pessoas com deficiência. São videoconferências abertas ao público, que vem sendo realizadas com especialistas e profissionais também de outros estados. A transmissão ocorre pelo canal do Youtube do escritório pernambucano: https://www.youtube.com/channel/UCrmigf0TQpPiUsfydMRRHQA
Nesta quarta (22/07), será debatida a advocacia negra – os desafios para sobreviver ao cotidiano de invisibilidade no sistema de justiça, às 14h. Participam a advogada e integrante da Comissão de Igualdade Racial e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, Patrícia Oliveira; a advogada e professora, Manoela Alves; e a estudante de Direito, Dália Celeste. O mediador será Leonardo Cocentino, sócio e membro do comitê de diversidade e inclusão do Queiroz Cavalcanti Advocacia.
Já na sexta (24/07), no mesmo horário, o Talk QCA+ vai abordar Racismo Estrutural e a Inclusão Racial no Mercado de Trabalho. Estão confirmados o desembargador do TJBA, Ivanilton Santos; a advogada e presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da OAB-BA, Dandara Amazzi; e o professor, advogado, jurista e também vereador de Salvador, Edvaldo Brito. A mediação ficará por conta do sócio e membro do comitê de diversidade e inclusão do Queiroz Cavalcanti Advocacia, Ricardo Varejão.
#O Programa de Diversidade e Inclusão QCA+:
O Programa de Diversidade e Inclusão QCA+ quer compartilhar valores e princípios dentro e fora do escritório. A iniciativa envolve um comitê para orientar equipes e promover ações, além de uma cartilha educativa (https://docdro.id/UwAqZRc). Com 21 anos de mercado, o Queiroz Cavalcanti atua com oito escritórios nas regiões Norte e Nordeste e conta com clientes corporativos de diversos portes e segmentos.