Representantes da Região Militar formalizaram na manhã desta quarta-feira (23), em visita ao gabinete da prefeita de Ridete Pellegrino, o procedimento para criação da Junta de Serviço Militar de Jaqueira. Com a solicitação feita pela gestora municipal, quem precisar dos serviços do órgão não precisará se deslocar para outro município. A previsão é que em até 6 meses, o serviço já esteja funcionando no mesmo prédio da Casa das Juventudes, no Centro.

“Toda a administração da Junta do Serviço Militar será de responsabilidade da nossa gestão, para isso, os servidores que irão realizar os atendimentos serão treinados”, detalha a prefeita. O local servirá para o atendimento dos jovens que buscam informações do serviço militar, ou até mesmo regularização da situação militar, bem como a emissão de documento de reserva militar.

Além da prefeita, participaram da agenda, o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro-07/001, o tenente-coronel Clemir Brandão, o delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Denilson Marques, secretário de Governo, Amadeu Henrique e também a procuradora adjunta, Maria Auxiliadora Rodrigues.

Ao final da agenda, os servidores municipais apresentaram a sede da futura Junta Militar, aos militares da 7ª Região.