Compartilhamento de espaços corporativos cresce no Recife

Tendência mundial se consolida na cidade

Mariana de Melo, Daniela de Melo e Maria Carolina Pimentel

O compartilhamento de espaços entre empresas já é uma realidade. Esse é um movimento irreversível. Só no Brasil, o mercado de escritórios compartilhados cresceu 500% nos últimos três anos. Fincado em números que estimam uma economia de até 50% se comparado ao modelo tradicional de trabalho, a perspectiva é que a tendência de busca e ocupação desses espaços continue ascendente.

Atentos à alta demanda por esse novo modelo de trabalho, o Workhall, um dos primeiros coworkings do Recife, localizado na avenida Rosa e Silva, bairro dos Aflitos, expande sua operação e abre a sua segunda unidade, no bairro do Parnamirim, fortalecendo a marca na região. O novo espaço conta com 15 salas privativas, mesas individuais e sala de reunião.  

O coworking já está em fase final de obra e deve começar a funcionar ainda no mês de junho, com inauguração oficial marcada para o mês de julho. Seguindo o padrão da Rosa Silva, a unidade Parnamirim conta com espaços integrados e otimizados. Como diferencial, a unidade Parnamirim do Workhall, situada na Avenida Parnamirim, 416, primeiro andar, traz espaços inusitados como uma varanda gourmet inteiramente climatizada, favorecendo a integração e atendimento.   

“Além de diminuir custos e oferecer várias praticidades aos empreendedores, os coworkings têm se consolidado como espaço propício ao negócio e à troca, estimulando a difusão da economia colaborativa. Ao formatar o projeto da nossa nova unidade pensamos em conceber um ambiente que estimule a criação e produção com conforto e integração”, explica a arquiteta da Workhall, Daniela de Melo, sócia do empreendimento ao lado das empresárias  Mariana de Melo e Maria Carolina Pimentel. No novo projeto contam com os parceiros Marcelo Wanderley e Marcelo Wanderley Filho.

WORKHALL – Um dos primeiros coworkings da cidade, o Workhall se instalou no Shopping ETC, no bairro de Aflitos, em 2016. Em 2018, a unidade Rosa Silva ganhou uma expansão que aumentou o espaço em 50%. Em três anos de operação, o primeiro espaço recebeu quase 2 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Com a nova unidade, a rede pretende aumentar o faturamento em 50% até o final deste ano e dobrar o número de atendimentos.