Levar um McLaren para a pista e acelerar à vontade: um sonho que virou realidade para um grupo de proprietários de carros da marca britânica no sábado (26 de junho) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), durante o Born On The Track IV.

O Born On The Track IV foi o primeiro realizado sob a gestão da UK Motors, empresa que assumiu neste ano a representação da McLaren e da Aston Martin no Brasil. Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, avalia: “Foi a melhor maneira de celebrar os três anos da McLaren no Brasil. Nossos clientes ficaram satisfeitos por terem uma oportunidade de aproveitar seus carros em um autódromo moderno e seguro como o Velocitta”. Entre os atrativos do evento, estiveram carros raros como o McLaren Senna (somente 500 unidades fabricadas e quatro existentes no Brasil), o McLaren P1 (modelo híbrido com 916 HP de potência, teve somente 375 unidades produzidas entre 2013 e 2015) e do único McLaren 620R destinado ao mercado brasileiro. “A cada ano, o Born On The Track atrai mais participantes. O do próximo tem tudo para reunir um grupo ainda mais numeroso com a participação dos clientes do novo Artura, primeiro híbrido de série da McLaren. Vários clientes já encomendaram o Artura e as primeiras unidades chegarão ao Brasil no segundo semestre”, prossegue Visconde.

Além dos modelos mencionados, o Born On The Track IV contou com três unidades do McLaren 765LT (das cinco vendidas para o Brasil), sete do 720S (o mais vendido da marca no País) e de modelos GT, 570S e 540C. Todos eles foram reunidos na McLaren Parade para dar algumas voltas em ritmo moderado no traçado do Velocitta.

As atividades de pista se dividiram entre test drives para 20 pessoas previamente cadastradas, hot laps (ambas com um McLaren 720S decorado nas cores da Porto Seguro Auto Premium, patrocinadora master do Born On The Track IV) e track day (em que cada participante andou no ritmo que considerasse adequado, sem atividade competitiva). A orientação aos participantes foi dada pela equipe de pilotos da 2DRIVE, formada neste evento por Rodrigo Hanashiro, Maurizio Sala, José Luiz Ribeiro, Júlio Caio Fachin, Pedro Nunes e Lukas Moraes.

Quem não tivesse um McLaren podia experimentar as sensações de pilotar um carro da marca no Velocitta em um simulador de corrida instalado pela Porto Seguro. No meio da tarde, foram sorteados entre os participantes três cestas Pati Piva, umio kit da Frattina Joalheria e Relógios (com itens como caneta, boné, lenço e um voucher de R$ 1.000,00 em joias), um headphone Bowers & Wilkins (cortesia da Imports BR) e uma escultura de McLaren do artista plástico Adhemar Cabral (oferecida pela Porto Seguro). Quem fizesse a massoterapia oferecida pelo AIGAI Spa ganhava um porta-joias de viagem. A lista de patrocinadores e apoiadores do Born On The Track IV inclui Breton Móveis, Alfa Financeira, Pirelli e Protech Blindagens.

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

Formada em 2010, a McLaren Automotive é hoje a maior parte do McLaren Group. Sua origem remonta a 1964, quando o piloto neozelandês Bruce McLaren iniciou a fabricação de carros de corrida (bipostos e monopostos). Em 1966, a McLaren fez sua estreia na Fórmula 1, iniciando uma trajetória que resultou em oito títulos mundiais de construtores e doze de pilotos. A McLaren tem vitórias também nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.

O atual portfolio de produtos da empresa (modelos das linhas GT, Supercar, Motorsport e Ultimate) é vendido por meio de mais de 85 concessionários em 40 mercados no mundo. O primeiro carro de rua com a marca McLaren, o M6GT, foi construído pelo próprio Bruce McLaren em 1969. Em 1993, a McLaren projetou e construiu o carro de rua McLaren F1, em produção limitada.

Em 2020, a McLaren lançou o 765LT e revelou a nova arquitetura de baixo peso fabricada no McLaren Composites Technology Centre de £ 50 milhões, inaugurado na região de Sheffield, no norte da Inglaterra, que sustentará a próxima década do futuro eletrificado da McLaren.

UK Motors – McLaren São Paulo